Após três anos, banda traz a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” entre outubro e novembro
Augusto Angeli
O anúncio foi feito na última sexta-feira (6), por meio das redes sociais do grupo e também no site oficial, e já movimenta os fãs brasileiros, conhecidos por sua devoção ao grupo. Liderada pelo icônico vocalista Axl Rose, a banda promete um repertório recheado de clássicos que atravessaram gerações, como “Sweet Child O’ Mine” e “November Rain”, além de lançamentos recentes como “The General” e “Perhaps”.
Os shows estão marcados para outubro e novembro e devem passar por cinco cidades: Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília.
ONDE COMPRAR
Os ingressos já estão à venda nos sites:
Florianópolis
Data do show: 22/10
uhuu.com
São Paulo
Data do show: 25/10
www.eventim.com.br/gunsnroses
Curitiba
Data do show: 28/10
www.bilheteriadigital.com.br
Cuiabá
Data do show: 31/10
www.bilheteriadigital.com.br
Brasília
Data do show: 2/11
www.eventim.com.br/gunsnroses
“Ir no show do Guns N’ Roses é como rever um velho amigo”
Gustavo Fongaro, fã da banda desde 2014, conta que o Guns N’ Roses vai muito além de uma simples banda de rock, é uma verdadeira paixão pessoal. Embora sua entrada no universo do rock tenha se dado por meio do Avenged Sevenfold, foi com o Guns que a conexão mais profunda se estabeleceu. A banda se transformou em uma espécie de obsessão saudável, um hobby que passou a ocupar um espaço importante em sua vida.
Esse envolvimento extrapola a música: ele possui livros sobre o grupo, formou amizades marcantes por conta do interesse em comum e até mesmo os shows tornaram-se marcos pessoais. Uma dessas amizades, inclusive, é com a pessoa que o acompanhará na próxima turnê em outubro, uma relação que nasceu justamente por causa da admiração pela banda.
Na bagagem, ele carrega experiências memoráveis em apresentações do Guns no Brasil: esteve presente na reunião de 2016, nas edições de São Paulo e do Rock in Rio em 2017 e no mais recente show da banda na capital paulista em 2022. Para ele, cada uma dessas noites foi marcada por uma intensidade única, reforçando ainda mais o vínculo emocional com o grupo.
A CRIAÇÃO DO NEWS N’ ROSES
Adilson Júnior, conhecido como Ajoota, é criador do canal News N’ Roses, no Youtube, que detém a marca de 31 mil inscritos e existe desde 2019. Ele conta que a iniciativa nasceu quase como uma solução espontânea para dilemas pessoais: a vontade de expressar opiniões sobre uma banda favorita, participar de discussões em grupos e compartilhar informações pouco divulgadas.
Sem grandes pretensões iniciais, o projeto foi tomando forma aos poucos. Ele não previa uma repercussão significativa, estimava, no máximo, mil inscritos no primeiro ano. No entanto, o crescimento surpreendeu: “Eu fechei o primeiro ano com 5.800 inscritos. Então assim, foi uma coisa absurda. A minha estratégia de divulgação era só postar nos grupos os links dos vídeos, porque ninguém me conhecia, mas a coisa acabou indo naturalmente assim de uma maneira muito louca, sabe?” explica Ajoota.
O News N Roses teve um impacto profundo em diferentes aspectos da vida de Ajoota. A experiência contribuiu para mudanças pessoais significativas, como a superação da timidez e o desenvolvimento da comunicação. Com o tempo, ele também passou a ser mais reconhecido dentro da comunidade de fãs.
Em um momento particularmente difícil, marcado por sintomas de depressão e dúvidas sobre a continuidade do canal, esse reconhecimento ganhou ainda mais peso. Durante um show do Guns N’ Roses, a reação do público, com inúmeros fãs pedindo fotos e elogiando o conteúdo, teve um efeito transformador. Foi justamente esse retorno positivo que ofereceu forças inesperadas para seguir em frente.
Em 2025, a banda passou a adotar uma postura mais flexível em relação às apresentações ao vivo. As setlists, que antes seguiam um padrão repetitivo, agora variam de show para show, com alterações feitas até mesmo em tempo real pelo próprio Axl Rose. Isso tem proporcionado experiências únicas ao público, que já não assiste apenas a uma repetição previsível, mas sim a algo imprevisível e exclusivo, cuja verdadeira essência só pode ser captada por quem está presente.
Ajoota afirma que a banda ainda entrega performances arrepiantes e valoriza o esforço de Axl Rose em compensar a queda vocal: “Dá para perceber que ele está focando numa performance muito mais física, presencial, do que na voz. Ele tá sendo um pouco mais extrovertido, falando com a banda. Tá falando com a plateia, tá fazendo os movimentos, umas danças, correndo. Ele está meio focado em fazer uma performance legal visual, porque ele sabe que a voz não está agradando tanto. Então, eu acho legal que ele faça isso pelo menos” explica.
Por fim, Ajoota fala sobre a expectativa para os shows de 2025: “Agora vão vir com uma turnê diferente, com setlist diferente, vai ser mais legal de assistir. Já até comprei o ingresso, então agora é só a questão de a gente ver o show. Eu tô bem ansioso para ver como é que vai ser” finaliza.





Deixe um comentário