Estudantes da Universidade Estadual Paulista organizam ação na cantina do campus de Bauru

Jhennyfer Lima

Nesta quinta-feira (19), um grupo de alunos do curso de Design da Unesp Bauru, composto por Beatriz Ramos, Luana de Oliveira, Paulo Henrique Melo e Raquel Dilanna, organizou a ação “Pintura na Cida”, como é apelidada a cantina, em referência ao nome da dona e funcionária do local. A ideia do projeto veio como um trabalho para a faculdade, no qual os discentes tinham a tarefa de promover uma ação que contribuísse com a comunidade. Os alunos pensaram na proposta enquanto lanchavam no local.

“A gente percebeu que a ‘Cida’ é um espaço que tá aqui há muito tempo e ninguém nunca tinha feito nada ‘pra ela’… E a UNESP em si é uma comunidade, sabe? Então a gente pensou, por que não fazer algo pra dentro da universidade? Algo não só para Cida como uma pessoa e como uma empresa, mas para todo mundo que tá aqui”, afirmou Luana.

Durante a organização, conheceram a professora Joedy Bamonte, que contribuiu auxiliando o grupo no planejamento da expansão dessa ação para toda a Unesp, uma vez que muitos dos cursos não têm a oportunidade de produzir artes para murais e pinturas pelo campus.

A divulgação não focou apenas nos estudantes da universidade e o grupo incluía outros moradores de Bauru que se interessaram pela causa. A proposta chamou atenção da empresa RedBull, que decidiu contribuir financeiramente para que o projeto acontecesse. O valor arrecadado foi utilizado para a compra das tintas. Além disso, foram oferecidas bebidas energéticas da marca para os voluntários. O evento começou às 10h da quinta-feira e durou até 18h do mesmo dia, e o foco foram as pinturas dos bancos que cercam a cantina.

(Foto: Divulgação)

A estudante de Arquitetura Lidia Dornelas relatou o motivo para escolher se voluntariar ao projeto: “Eu gosto bastante de pintar em paredes e o meu curso, por enquanto, não disponibiliza muito isso, não é muito para a área. Então, toda ação que tem de pintar, eu busco ir atrás, porque é muito legal você passar por um lugar que você frequenta todo dia e ver um desenho seu lá, deixa o lugar mais… parece que você pertence a ele”.

(Foto: Jhennyfer Lima)

A ação ainda não foi finalizada e a data da próxima parte está em aberto para discussão no grupo do Whatsapp. Qualquer um que se interesse por arte e queira contribuir para o embelezamento da comunidade é bem-vindo a participar.

Deixe um comentário

Tendência