Diretor-executivo da Kojima Productions, o designer de games participará do evento que ocorre no começo de outubro
Tiago Trombini Ramazzina
Criador de jogos eletrônicos famosos como “Metal Gear Solid”, “Policenauts” e “Death Stranding” , virá ao país após 8 anos, quando recebeu o título de “Realização de Vida”, em 2017.
Dessa vez, Kojima terá o Brasil como uma das 11 paradas internacionais de sua turnê “Death Stranding 2 World Stranded Tour”, que celebra o jogo homônimo com previsão de lançamento para 26 de junho de 2025 e que é exclusivo para PlayStation 5.
A feira de games Brasil Game Show 2025, ou BGS, como é popularmente conhecida, ocorrerá em São Paulo nos dias 9 a 12 de outubro, no Distrito Anhembi. Na 16º edição do maior evento de videogames da América Latina, o desenvolvedor japonês participará de painéis sobre seu novo jogo e de fan meetings com o público.
Nascido em 1963, em Tóquio, Hideo Kojima trabalhou por 29 anos na Konami Group Corporation, ou simplesmente Konami, que publica franquias renomadas como “Castlevania” e “Yu-Gi-Oh!”. Segundo relatório da Newzoo, a empresa é a 17º maior companhia de games do mundo.
Em 2015, deixa a empresa e passa a focar na Kojima Productions, que havia sido fundada em 2005 como subsidiária da Konami. Em 2019, a produtora, agora independente, produziu e lançou “Death Stranding”, jogo de sucesso global.
Fã das obras de Kojima desde 2007, especialmente da saga Metal Gear, Alisson Feitosa descreve a mais recente obra do desenvolvedor como “simplesmente uma das melhores coisas que já joguei na minha vida”.
Escrito, dirigido e produzido por Hideo Kojima, a sequência “Death Stranding 2: On the Beach”, não somente retoma personagens já conhecidos, mas também o legado histórico do desenvolvedor japonês. “São 40 anos de carreira, né. Uma das mentes mais brilhantes do mundo dos jogos, já encontrei com ele em 2017 e vou encontrar novamente em 2025”, refletiu Alisson sobre a vinda de Kojima ao Brasil.





Deixe um comentário